Home / Artigos / Reiki e a autoestima

Reiki e a autoestima

17910732_2059220067634913_1433447458_n (1) - CopiaReiki e a autoestima

O Reiki ajuda a pessoa a mudar a forma como ela se vê, resgatando seu valor próprio e a maneira como se relaciona consigo mesma. Os símbolos do Reiki atuam de modo mais abrangente, pois vão trabalhar direto nas nossas emoções e nos nossos pensamentos.  Só pelo simples fato de a pessoa se permitir ficar em estado de relaxamento, entregue a energia universal do Reiki que passa pelo terapeuta reikiano já traz uma sensação de bem estar. Contudo, há casos em que poderá ocorrer a liberação da energia em desarmonia das memorias de possíveis experiências traumáticas, então, a pessoa passa a entender as varias causas que a levou a se relacionar tão negativamente consigo mesma e até se diminuindo perante as outras pessoas.

A construção dessa perspectiva negativa iniciou-se com as vivencias passadas, pois desde criança, nos preocupamos em sermos aceitos pelo ambiente familiar e escola, onde podem ter ocorrido criticas severas, castigos, humilhações etc. Nesse período desenvolvemos ideias sobre os acontecimentos, desenvolvemos uma autoimagem baseadas fortemente na forma como fomos tratados, como cada um interpretou sua infância, um ambiente formado por pessoas importantes para nós, como: os pais, amigos, professores. Assim, passamos a nos comportar e a agir conosco e com as outras pessoas baseadas nas mesmas experiências, curar essas memorias é importante para que se alcance uma boa autoestima.

Sabemos que o terapeuta reikiano é apenas um receptor e transmissor da energia universal, por isso, sua terapêutica tem como objetivo principal através da imposição das mãos, a intensão de equilibrar, ajustar as energias, de tratar a mente e as emoções de maneira a promover transformações positivas na vida da pessoa.

Para melhoria da tua mente e do teu corpo, um convite à felicidade! Siga todos os dias da tua vida, “Os Cinco Princípios” do Reiki:

GOKAI – 五戒 – CINCO PRINCIPIOS 

Kyo dake wa: – 今日丈けは – Somente hoje:
Ikaru-na, – 怒るな – Não se zangue,
Shinpai suna, – 心配すな – Não se preocupe,
Kansha shite, – 感謝して – Seja grato,
Gyo o hage me, – 業をはけめ – Cumpra seu dever,
Hito ni shinsetsu ni. – 人に親切に – Seja bondoso.

 

 Maria Cristina Tamborim e Ricardo Faerman

About Maria cristina tamborim