Home / Terapias / Psicoterapia

Psicoterapia

psicoterapia4

       Como funciona as consultas com a Psicoterapia Biointegrativa

       Primeiramente nossa tarefa é ouvir o paciente, o que lhe trouxe a consulta. O psicoterapeuta bem preparado consegue detectar o que está repercutindo do passado da pessoa em seu momento presente. Observamos como a pessoa vem “reagindo”,  suas atitudes perante os obstáculos da vida etc. todos nós passamos por algum momento traumático seja nesta vida ou em outras existências e carregamos por assim dizer memorias, quando o corpo biológico morre, essas “memorias” ficam guardas num HD, numa próxima vida ganhamos um novo corpo que chamamos de veiculo de manifestação da consciência (alma). Essa memoria poderá ser reativada, as sensações e sentimentos do passado, mas, que não temos consciência, se não resolvidos adequadamente, mais tarde, vão comprometer  a relação que temos conosco e com as outras pessoas. Experimentamos uma sensação de que há algo errado, mas não entendemos assim a transferência de energia que se encontra carregada de emoções negativas do passado se sobrepõem a vida presente. A perpetuação desses sentimentos e emoções em desarmonia vai comprometer mais tarde a nossa saúde como um todo (mente-corpo e espírito). 

       Nosso trabalho é centrado no Eu, a alma, embora os sintomas funcionais e queixas do paciente sejam relevantes numa consulta, nosso objetivo é saber interpretar esses sinais. Toda personalidade não é um todo integrado, consiste em subpersonalidades que chamamos de estruturas dinâmicas e  independentes. Muitas vezes elas se evidenciam refletindo papeis que desempenhamos tais como o de uma criança, mendigo, médico, professor, herói, o amante, mãe, pai, irmão etc.

      Nossa tarefa nas consultas com a Psicoterapia Biointegrativa é conhecer os vários elementos da personalidade que estiveram ocultos, só assim a pessoa pode aceitar e se libertar da influencia psicológica desses elementos e integrar um novo centro de energia de bom funcionamento. Vamos mais além, nas memórias arquivadas no DNA, mesmo uma pessoa apresente a mesma situação vivida, a análise pessoal é única para cada um. Está e a chave para entendermos o comportamento que levou a resultados previsíveis. Há milhares de doenças e síndromes no mundo que a medicina oficial não encontra respostas. Nosso papel como Psicoterapeutas Biointegrativos é ter um olhar atemporal, ir de encontro ao fato, buscar onde a pessoa rompeu sua harmonia e ajudá-la a se auto curar, pois viemos para sermos felizes, nossos órgão foram programados para trabalharem em equilíbrio. 

     Atendimentos em Porto Alegre RS (51) 98204-0004

     Fundadores da Clinica/Escola- Psicoterapeutas Biointegrativos

     Ricardo Faerman e Maria Cristina Tamborim

 

About Maria cristina tamborim