Home / Florais

Florais

20120119_114423_homeopatia-tratamento-jpg

 Terapia Frequencial Floral

  O que é a Terapia com os Remédios Frequenciais Florais? Como funciona? Onde vão atuar?

  Sabemos que todos nós temos dificuldades em lidar com certas memorias, o tempo todo estamos sob o stress o que faz com que desenvolvamos homo toxinas através de nossas emoções e sentimentos desarmônicos como:  A raiva, a magoa, a tristeza, frustrações e expectativas não alcançadas, baixa auto estima enfim… É urgente então que criemos novos sentimentos mais saudáveis e mudemos nosso modo de pensar e agir. Essas frequências baixas que  criamos, com o tempo transfere-se energeticamente para um ou mais órgão do nosso corpo, o que chamamos  mais tarde de “doença”.  
                                       O tratamento com a Terapia Frequencial Floral vem auxiliar em todos esses aspectos com suas propriedades curativas e harmonizadoras. Ao ingerirmos as essências florais estas vão trabalhar em nosso sistema energético por ressonância vibracional. Estamos na verdade tomando toda a parte etérica e astral da planta e da flor, por isso a terapia floral vai atuar não somente em nosso corpo etérico, como vai entrar em ressonância com nossas emoções, nossos pensamentos que se encontram em desarmonia, que se não tratadas a tempo, é a causa do afloramento das nossas doenças. Tem sido cada vez mais comum as pessoas “adoecerem”  muito cedo, com sintomas que apareceriam somente na sua velhice, as causas são variadas, mas a que mais interfere na boa saúde mental e emocional são a pressões psicológicas do contexto social, familiar, politico e as relações.
                                      A terapia vai direto à estrutura da alma, onde se encontram a nossas emoções e também a nível celular com o objetivo de ajudar a própria pessoa a se estabilizar e se auto-harmonizar (homeostasia). 
                                      O profissional especializado em terapia floral consegue detectar os “sinais” que o paciente está apresentando nas primeiras consultas, observando não somente suas queixas funcionais e sintomas físicos, como seu estado de espírito, temperamento, traços da personalidade, mudança de humor e da energia vital.  
                                     O floral frequencial floral será recomendado de acordo com a anamnese do profissional.

                                     Duração do tratamento: Dependerá da resposta frente ao estimulo da essência floral até que se alcance a estabilização e a pessoa experimente a harmonia novamente. Em geral, nas primeiras semanas a pessoa em tratamento passa pelo processo de limpeza das emoções que se encontravam em desequilíbrio para então experimentar o estado de serenidade e clareza de pensamentos. O objetivo dessa terapia é ajudar a própria pessoa encontrar as respostas e a solução de seus conflitos interiores e como efeito, a cura a nível físico. A média é de no máximo 6 meses de tratamento com os florais, se houver estados de somatização, recomenda-se mais tempo com os florais e oligoelementos frequenciais.

Valor do investimento da consulta: R$ 100,00 (Porto Alegre RS)
Terapeutas Naturalistas: Maria Cristina Tamborim e Ricardo Faerman
Contato: (51)98204-0004/3019-7990

Saiba mais sobre a Terapia com Florais Frequenciais
São elixires líquidos muito sutis, geralmente ingeridos via oral, usados para tratar questões do bem-estar emocional da pessoa, assim como seu desenvolvimento espiritual, saúde do corpo e da mente. Geralmente as essências florais são preparadas a partir de infusão solar ou método de fervura de brotos de arvores, arbustos, plantas e flores.

As mensagens etéricas e astrais da planta são transmitidas para a água pura no momento da elaboração da essência, e permanecem nas gotas, altamente diluídas que bebemos, despertando o fantástico fenômeno da ressonância.

Em 1976 OMS (Organização Mundial de Saúde), reconhece a Terapia Floral como uso terapêutico.

Como funciona a Terapia Floral
 Contudo, não basta suprimir os sintomas, sem irmos à causa, pois o estado emocional e mental da pessoa exerce uma enorme influencia sobre sua saúde. Qualquer pessoa poderá tomar os florais, até aquelas que já apresentam alguma patologia, pois, aperfeiçoam as forças vitais, a fé nos momentos de grande sofrimento e angústia.

O terapeuta floral capacitado não só reconhece os sinais que a pessoa está apresentando, como também identifica aspectos da personalidade da pessoa encontrando seu floral de característica.

 Onde a Terapia Floral vai atuar.
O tratamento atua por etapas, desde as camadas mais superficiais até chegar as mais profundas a nível celular,  assim os remédios florais vão mexer nas couraças emocionais da alma, para que aflore aquilo que é necessário ser enfrentado e finalmente ser curado.

É importante recordarmos que a verdadeira cura não consiste somente em eliminar a dor física, mas ajudar a pessoa a compreender o significado que tem produzido tal sofrimento.

O desafio que a pessoa está enfrentando pode evocar virtudes interiores e  motiva-la a fazer as mudanças necessárias. A sua saúde como um todo e a sua real felicidade requer  ativa auto percepção consciente, na qual ela assume a responsabilidade pelos seus próprios desafios e pelas lições da vida.

Se alguém disser: “Estou tão amargurado e infeliz, que se eu continuar assim vou ficar doente!” (Esta pessoa já está doente).

A Terapia Frequencial Floral é uma ferramenta transformadora e precursora da Reforma Íntima.

Cura-te a Ti mesmo! Edward Bach

Instrutora de Formação em Terapia Floral Sistêmica ( Sistemas de Bach, Minas e Califórnia & Introdução aos Oligoelementos Vibracionais):Maria Cristina Tamborim

botao3