Numerologia

 

A Numerologia existe há séculos e é considerada uma das técnicas mais antigas do mundo. Alguns escritores afirmam que deriva principalmente de ensinamentos hindus e árabes, mais também pertence ás tradições gregas, babilônicas, hebraicas e chinesas. Principalmente os sacerdotes egípcios e babilônicos buscavam nos números o entendimento psicológico. Na antiguidade, os filósofos gregos Sócrates e Aristóteles usaram numerologia.  Entre os cristãos, Santo Agostinho (354-430) era fascinado por números e passou grande parte de seu tempo estudando o seu significado religioso. E  Carl Jung, psicólogo eminente do século XX.    O matemático grego Pitágoras (582- 507 a.C) é uma das figuras mais importantes na numerologia. Para ele, “tudo é número, conhecer os números é conhecer a si mesmo” e “o número é a lei do universo”. Platão (427-347 a.C) também era fascinado pelos números.

A Numerologia é uma técnica muito antiga, ela revela ensinamentos milenares pertencentes às tradições hindus, gregas, babilônicas, egípcias, caldeu hebraico. O matemático grego Pitágoras (582- 507 a.C) é uma das figuras mais importantes na numerologia. Para ele, “tudo é número, conhecer os números é conhecer a si mesmo”.

O homem sempre teve interesse em saber coisas sobre si mesmo e quais as leis que regem seu mundo e universo.  Por que estamos aqui neste planeta? Por que escolhemos determinada cultura, raça ou pais para reencarnar? Quais os aprendizados a serem extraídos de determinada situação que nos apresenta? Como reajo a essas experiências? Quais os cuidados que devo tomar para gozar de boa saúde física, emocional e espiritual? Quais os padrões de energia que regem meus relacionamentos?

Ao explorarmos os fundamentos de uma forma numérica e sua frequência, descobriram-se relações entre a mente e a matéria, revelando aquilo que até então se encontrava oculto servindo de chave para desvendar segredos da psique humana. Embora este mundo envolva muitos desafios e provas, a nossa vida não precisa envolver em lutas desnecessárias. Além de fornecer o autoconhecimento sobre si a Numerologia tem o objetivo de nos ajudar a transformar a nossa saúde, as nossas relações e o trabalho. Revela nossos talentos adquiridos nesta vida assim como os dons e aprendizados que trouxemos de outras existências, em particular, o nosso caminho evolutivo.

À medida que identificamos e trabalhamos mais em nossas imperfeições na busca de sermos seres cada vez melhores e nos empenhamos numa luta mais criativa, é que podemos equilibrar efetivamente nossas tendências negativas e subdesenvolvidas.

O propósito de se trabalhar com números é poupar energia. As pessoas que agem sem conhecimento adequado do momento certo em que começar um empreendimento perdem muita energia em providências desnecessárias.

A Numerologia desvenda informações para coisas tais como escolher o momento certo, a vibração do nome mais harmônico, também mostra o relacionamento certo, a moradia certa, economizando assim energia. Ela também nos prepara a nossa Caminhada Evolutiva que será menos difícil do que seria se estivéssemos despreparados.

     Nenhum número ao qual estamos interagindo é mais difícil ou mais fácil, melhor ou pior do que outro, a não ser na medida em que o fazemos assim.

Os números, contudo, revelam impulsos psicológicos profundamente arraigados e medos subconscientes, criando o teatro da nossa vida.