Home / Sem categoria / Regressão Cognitiva

Regressão Cognitiva

Regressão Cognitiva

A REGRESSÃO COGNITIVA É UMA DAS PRINCIPAIS FERRAMENTAS UTILIZADAS NA PSICOTERAPIA BIOINTEGRATIVA.

REGRESSÃO COGNITIVA

A regressão cognitiva é uma ferramenta importante e futurística dentro da Psicoterapia Biointegrativa que busca trazer a tona as questões muitas vezes traumáticas que a pessoa possa estar conectada e que faz parte dos registros do seu passado no inconsciente.
Uma das características fundamentais da regressão Cognitiva é a integração de duas dimensões, psicoterapêutica e a metafísica, dentro do mesmo processo.
Para o Psicoterapeuta Biointegrativo, a regressão cognitiva usa uma técnica transpessoal que permite explorações e liberações do Id com grande profundidade.

Para quem busca a espiritualidade, a regressão se constitui numa importante ferramenta para compreender mais a este respeito, mas sobre tudo um caminho para libertar-se de condicionamentos mentais, alcançando a purificação sistemática e profunda do extrato emocional.

A regressão Cognitiva tem a finalidade de explorar e liberar os bloqueios emocionais e mentais que fazem parte do passado desta ou de outras vidas. No entanto a regressão tem uma insuperável capacidade de alcançar recordações escondidas no inconsciente.

É frequente nas primeiras sessões, experiências de flashbacks que não se relacionem com nenhuma  experiência da vida atual, mas sim permanecem os sentimentos mais profundos que a pessoa relata desta vida.

No entanto, desde o inicio devem ficar bem claro alguns aspectos relativos a vidas anteriores. Em primeiro lugar, não é necessário de modo algum a pessoa acreditar em vidas passadas para submeter-se a um processo regressivo. A pessoa permanece todo o tempo consciente, portanto quando o paciente se submete à técnica, a sensação é que esta imaginando, criando, inventando, isso acontece porque esta acessando o inconsciente e neste momento todo o material que está lá dentro, vem para o consciente então por este motivo é importante falar tudo o que vê porque o psicoterapeuta não lê pensamentos e é ele que estudou para aprender a interpretar todos os sinais que vierem a tona, basta seguir o processo sem bloqueios.

As perguntas frequentes que as pessoas fazem é: “Eu não entendo nada de vidas passadas, mas a vivencia é tão real e parecida com muitas questões que envolvem minha atual vida, como isso pode modificar minha vida atual para melhor?”

O mais importante neste trabalho é entender a origem do problema nesta experiência, que ao vivenciar fatos referentes ao seu passado acontece um fenômeno interessante, o que chamamos de reprogramação.

O trabalho da regressão Cognitiva tem começo, meio e fim, onde termina a regressão fica a sintonia, isto é, a pessoa começa vivenciando seu passado numa outra vida, passa pelo fato traumático que esta ligado, seu corpo morre e o espirito sai do corpo, normalmente sobe para a luz (não é regra) e lá muda sua frequência, a pessoa fica num estado de plena paz, a técnica de regressão é bem simples mas muito eficiente e ético.

Cada pessoa deve encontrar por si mesmo a história de sua vida pregressa, não podemos interferir em sua busca, muito menos induzir como nos trabalhos de hipnose. Nossos registros do inconsciente estão num lugar como se fosse uma internet, onde se encontram todos os HDs de todas as pessoas, porisso existe a necessidade de um relaxamento, ao relaxar a pessoa chega no limiar do sono, é o chamado estado alfa, ou estado de consciência alterada, neste momento, a pessoa começa recebendo muitas imagens e com isso vai montando sua história como se fosse um quebra cabeça.

Outro ponto essencial é que o propósito do método de regressão Cognitiva da Escola das Plêiades, não é escrever uma novela sobre vidas pregressas mas sim trabalhar a limpeza da vida presente do paciente, através do discernimento com as conversas na Psicoterapia Biointegrativa, acontecendo com isso uma reprogramação no seu programa desta vida, através de conversas conscienciais.

As emoções presentes e os bloqueios mentais do paciente serão liberados através da regressão cognitiva, um método muito seguro e imediato.

O paciente pode ser conduzido a experiências da vida presente, pretéritas ou futuras, de acordo com a necessidade.

O maior objetivo de nosso trabalho não é querer comprovar a realidade de vidas anteriores, assim como não se pode provar a realidade dos sonhos, o que acontece é que quase todo mundo recorda dos seus sonhos, muitos deles assustadores, outros maravilhosos com pessoas da família que já partiram e que nos deixam mensagens e nos emocionam muito, outros que nos deixam motivados ou desmotivados, assim cada sonho nos deixa impressões boas ou ruins, sera que sonhos são vivencias gravadas em nosso inconsciente? Será que aconteceram mesmo estes encontros? Como se pode provar a realidade destas vivencias?

Acontece que quase todos recordamos dos sonhos de vez em quando, assim que não existem dúvidas sobre a existência do sonho, somente nós podemos falar sobre eles porque a vivencia é só nossa. Assim acontece com a regressão, somente a experiência direta de cada pessoa poderá ter a compreensão real do tema encontrado.

Mais que uma técnica, a regressão cognitiva é uma experiência nova, é importante salientar que nossa técnica não emprega nenhuma forma de sugestão ou hiperventilação, o paciente deita na maca, passa pelo processo de relaxamento, alcança o limiar do sono, conectando no inconsciente e apartir daí, começa a receber imagens provenientes dos registros contidos no ID (inconsciente) que nada mais é do que registros do pretérito, presente ou futuro este ultimo chamamos de progressão.