Home / Cursos / Psicobiointegrativa & Regressão Cognitiva

Psicobiointegrativa & Regressão Cognitiva

PSICOBIOINTEGRATIVA  & REGRESSÃO COGNITIVA SISTÊMICA 
Curso Livre Profissionalizante agora é realizado em 4 módulos!

Instrutores e idealizadores do curso:
Ricardo Faerman e Maria Cristina T Faerman

  • Módulo I- Psicobiointegrativa Sistêmica 
    Duração: 9 encontros
    Pública- alvo: 
    Para qualquer pessoa que esteja procurando seu progresso evolutivo com o objetivo de alcançar um nível mais profundo da experiencia pessoal e entendimento espiritual para o seu bem-estar.
  • Módulo II-  Psicobiointegrativa Sistêmica com o Eneagrama e os  Florais de Bach (Os Nove Tipos de Personalidade e as essências florais)
    Duração: 11 encontros
    Público-alvo:
    Neste módulo o aluno estará apto a clinicar como Psicoterapeuta Biointegrativo Complementar e Terapeuta Floral.
  • Módulo IIIRegressão Cognitiva, TVP.(Sintonizada Presencial e não Presencial)
    Duração: 11 encontros

    Requisitos: Ter cursado o ensino médio completo e ter realizado o módulo I e II.
    Quem pode fazer?  Profissionais que trabalham na área da saúde oficial e quem atua como terapeuta integrativo complementar.
  • Módulo IV, “Avançado”Oligoterapia e A Medicina do Terreno Biológico estudando Protocolos de Regressão e casos clínicos.
    Duração: 8 encontros.
    Quem pode fazer?
    Alunos que curaram o módulo I e II e ou módulo II e III.

________________________________________________________________________________               Conteúdo Programático:
Módulo IPsicobiointegrativa Sistêmica
Duração 9 encontros (1 aula/mês)

  • Introdução: Novo instrumento psicológico. História da Psicologia e Psiquiatria. Planos de Consciência (Psicosfera e biosfera). Energias fluídicas e bio psíquicas e o campo áurico).
  • Veículos energéticos: Corpo Biológico-Corpos Sutis e A Medicina dos Chacras. Saúde e Doença. Por que adoecemos?
  • Psiquismo e as Intrusões Energéticas (obsessão sob a visão espiritual). Toxinas mentais e emocionais e sua relação com o afloramento de arquétipos patológicos. Identificando campos de interferência, descompensações energéticas. Equilíbrio da bioenergia.
  • Laboratório:Técnicas de proteção e limpeza energética. 
  • Fenômenos Parapsíquicos: A Mediunidade, EQM e Desdobramentos.
  • Genética Material, Espiritual e o Corpo Búdico. Programação Existencial. Escolhendo os pais e o ambiente para nascer. Gestação (concepção, formação, nascimento, acoplamento, pré-adolescência e adolescência). Relações Cármicas e o papel do Mentor Cármico em nosso caminho evolutivo.
  • Evolução Espiritual e Livre Arbítrio. A base da Psicobiointegrativa (Evolução, Reencarnação e Personalidade Congênita).
  • As Ferramentas Divinas. (O despertar da consciência). A verdadeira autoconsciência do homem e sua Reforma Íntima.

 Carga horária:  Total 150 horas,  aulas presenciais/não presenciais (trabalhos e estudos).

________________________________________________________________________________Módulo II –  Psicobiointegrativa Sistêmica – Eneagrama e Florais de Bach
Duração: 11 encontros (1 aula/mês).

  • As Nove Faces da Alma e a máquina humana.
  • A vida Egóica, a vida da personalidade e as Nove diferentes maneiras de compreendermos a nossa realidade e as nossas reações “mecânicas”.
  • Esquemas de pensamentos e sentimentos repetitivos. Convicções, crenças acerca de quem nós somos e como é o mundo em que vivemos. Explorando mais profundamente o Eu condicionado.
  • O Universo Gestacional e a vida intrauterina. A memória do corpo e as couraças.
  • Quando ocorreu a primeira perda com o contato com a essa natureza essencial.
  • O Dilema de cada personalidade.
  • História de Família e infância. E como cada tipo eneagramático verá os mesmos pais através de um prisma diferente.
  • A Criança Anímica, uma parte da consciência que teve o seu desenvolvimento sustado quando era muito nova.
  • Como cada ser humano se aprisiona na própria realidade holográfica do Ego.
  • Quem é o observador interno?
  • A estrutura e a dinâmica dos Nove Tipos Eneagramáticos (a vida do ego e a vida da essência).
  • O aspecto dominante e como cada tipo é como pai ou mãe e como educa seus filhos.
  • As fixações mentais que caracterizam cada tipo de personalidade.
  • Aspecto iluminado de cada tipo, a camada mais profunda da personalidade.
  • Ações destrutivas
  • A sombra emocional
  • As Nove Virtudes, representada por uma qualidade que precisamos praticar, a chave que nos liberta do aprisionamento egóico.
  • Trabalhando com Segurança e com Estresse (as preocupações mentais e emocionais que alteraram).
  • Asas: Influencias comportamentais.
  • Os três centros básicos:
  • Centro abdome (Esquecimento de si mesmo).   
  • Centro coração (Identificação).
  • Centro cabeça (Consideração Interna).
  • O ressentimento do ego 
  • A bajulação do ego
  • A vaidade do ego 
  • A melancolia do ego
  • A avareza do ego
  • A covardia do ego 
  • O planejamento do ego 
  • A vingança do ego 
  • A indolência do ego 
  • Hipnose terapêutica e vivência no Eneagrama- Trabalhando a cura da “Criança Interior.
  • Florais de Bach
  • Oligoterapia e as Diáteses ( A medicina do Terreno biológico).

Carga horária: Total 190 hs, aulas presenciais/não presenciais (trabalhos e estudos).

________________________________________________________________________________

Módulo III Regressão Cognitiva (Sintonizada Presencial e Não Presencial).
Duração: 11 encontros

  • Regressão Cognitiva e a Regressão Sintonizada (Presencial e não Presencial). Definição e objetivo da Regressão. Aulas-vídeo: Documentário sobre vidas passadas.
  • Os Benefícios Terapêuticos da Regressão. Mecanismos utilizados. Quais as estruturas responsáveis pela elaboração e evocação da memória na Terapia de vidas passadas. (Sistema límbico e Glândula Pineal.
  • As Estruturas responsáveis pela elaboração e evocação das lembranças. O papel do relaxamento conhecendo as ONDAS CEREBRAIS BETA, ALPHA, THETA, DELTA E GAMA.
  • Laboratório: Instrução do texto de relaxamento, voz e música (Regressão). Avaliação (do aluno no desenvolvimento do texto, na voz, na condução, nas orientações das regressões e pós).
  • Os mecanismos de defesa da consciência e lucidez das rememorações.
  • Estudo de casos de regressão. Riscos da regressão (acuidade).
  • Laboratórios (práticas e vivências de regressão a partir do 4º mês do curso).
  • Aspecto consciencial após regressão e insignes (Conversa: terapeuta e cliente) O que é ser um Terapeuta Holístico Psicobiointegrativo.
  • Ética e acuidade espiritual nas sessões com a Psicobiointegrativa e nas Regressões.
  • Laboratórios (6 meses): Consultas e reconsultas com a Psicobiointegrativa, anamnese e alta no tratamento. Práticas de Regressão entre os alunos.
  • Formatura (trabalho de conclusão).
  • Carga horária: Total de 190hs (aula presencial e não presencial para grupo de estudo de regressão)

________________________________________________________________________________

 Módulo IV, “Avançado”Oligoterapia e A Medicina do Terreno Biológico estudando Protocolos de Regressão e casos clínicos (laboratórios).
Duração:  8 encontros.


Quem pode fazer? Alunos que curaram o módulo I e II e ou módulo II e III.
Carga horária: Total 108 hs, aulas presenciais/não presenciais (trabalhos e estudos).

________________________________________________________________________________

 CLIQUE AQUI PARA LER OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO 

Certificação OSCIP e Escola PsicoBio (Para obter seu CRT, associe-se ao Sinter RS).
Os créditos deste conteúdo são dados aos seus respectivos autores. Ricardo Faerman e Maria Cristina T. Faerman. 
E-mail:
ricardofaermann@gmail.com e/ou escolapsicobio@gmail.com

Fones para contato(51) 3019.7990 ou pelo WhatsApp (51) 98204.0004

Faça sua inscrição demonstrando seu interesse no curso e reserve sua vaga !

botao3 botao-1

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

C