Home / Cursos / A Psicoterapia Biointegrativa & Regressão Cognitiva

A Psicoterapia Biointegrativa & Regressão Cognitiva

Psicoterapia Biointegrativa & Regressão Cognitiva (Sintonizada Presencial e não Presencial).
Curso Livre Profissionalizante  para o autoconhecimento profundo. 

Instrutores do curso: Ricardo Faerman e Maria Cristina Tamborim

Contato pelo e-mail Ricardofaermann@gmail.com (51) 98204-0004 WhatsApp
O que você vai aprender no curso: Todo o conteúdo programático está no final desta página!

CLIQUE AQUI PARA LER OS CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO 

                   Já sabes quem você é e porque estás aqui? Já sabe qual sua missão de vida?  Você consegue escutar as mensagens mais profundas que lhe são enviadas?

           O Curso Psicobiointegrativa & Regressão Cognitiva Sintonizada Sistêmica abrange diferentes sistemas com suas praticas integrativas, onde é visto o Ser como um todo.

           Nosso cérebro é um órgão complexo, de alguma forma ele funciona em conjunto com a consciência (alma) para dar expressão à personalidade do ser no mundo. 

           Podemos dizer que o cérebro é a sede da consciência, ele é o nosso Software que vai interpretar e seguir as instruções e condicionamentos advindos da própria consciência (alma) com o objetivo de executar tarefas especifica. Significa que o cérebro humano é como um computador que vai obedecer a um programa.  Antes tínhamos a crença de que nossa vida era determinada pela nossa hereditariedade. Hoje ciência x espiritualidade fala da nova ciência a epigenética que diz: sua vida é o resultado da sua participação e da influência da sua mente sobre o que esta acontecendo. 

           Em nossos estudos como Psicoterapeutas Biointegrativos vamos perceber que todos nós trouxemos programas subconscientes, memórias e experiências de vidas passadas como o estilo de vida, como vamos nos relacionar com nosso mundo,  assumindo a nossa vida atual. Esses padrões e crenças vão moldar e limitar nossa percepção sobre nossa realidade e a forma como podemos mudar. Na busca da verdadeira felicidade é importante reescrevermos nosso programa para nos tornarmos co-criadores mais conscientes nesta vida.

          A mente está dividida em dois aspectos principais, a mente consciente onde se encontra nossos pensamentos superficiais e desejos-, e a mente subconsciente onde estão nossos padrões de pensamento e crenças e hábitos não conscientes e automáticos. Neste último é aonde vamos trabalhar mais durante as aulas, entender a mente subconsciente é saber por que estamos fazendo algo, quando estamos dirigindo nossa mente consciente está focada, mas porque decidimos mudar a rota de que estávamos acostumados, é porque a nossa mente subconsciente está tentando nos manter seguros.

          Então, como podemos mudar o programa, superar o condicionamento para criar o que queremos? 

          1. Regressão Cognitiva propicia não só entender o programa(condicionamento de vidas passadas) onde se encontram nossos padrões, nossos pensamentos e crenças e assim podermos re-programar nossa mente de forma consciente.

          Para entender mais sobre a influencia da mente em nossa saúde podemos nos perguntar: “ Como uma pessoa pode gozar de boa saúde, enquanto outra padece de uma má saúde muito cedo?”

         Você sabia que nossos genes não realizam simplesmente os comandos emitidos pelo nosso código genético?  Que além do alimento que comemos  e como lidamos frente aos desafios, os nossos padrões de pensamento vão interferir em nossa saúde! Que os pensamentos destrutivos cheios de hostilidade como o ódio, a tristeza, a raiva são insalubres para a nossas células!.

          Suas células estão ouvindo você neste momento!

          Pensamentos frequentes tipo “eu odeio isso!”, tem grande chance de desenvolver doenças cardíacas, aumento do cortisol, pressão arterial elevada.  Quando ruminamos o estresse a energia é transferida para o nosso corpo mesmo tempo depois que o motivo do estresse terminou. O pessimismo é outro padrão de pensamento que tem efeitos negativos sobre a vida das células, em geral, podemos desenvolver uma doença relacionada ao envelhecimento como o câncer ou doença cardíaca, que tende a progredir mais rapidamente com o estado mental do paciente.

           O ser humano traz a tendência em reavivar problemas antigos com pensamentos destrutivos de magoas profundos, ressentimentos passados, novamente os níveis de cortisol e a frequência cardíaca se elevam o nervo vago que ajudaria a pessoa a sentir a calma que manteria o coração e sistema digestivos estáveis, retira sua atividade. Por outro lado suprimir os pensamentos indesejados, também é um erro, pois ele exerce mais força sobre a nossa mente, chamando a atenção. Reportemos para o proverbio: “Águas paradas, águas profundas”.  Significa que nós seres humanos tendemos a nos afundar nos próprios pensamentos insalubres em nossas águas profundas do subconsciente, em vez de menos estresse conseguimos mais estresse, nos levando o afloramento de doenças crônicas, degenerativas e à depressão.

           O Psicoterapeuta Integrativo aprenderá técnicas e abordagens terapêuticas que lhe trará segurança para orientar e ajudar a pessoa a tirar a venda, sair das ilusões, tonando-se mais consciente sobre os padrões de pensamentos negativos que são na maioria das vezes condicionantes e automáticos.

            O nome de Psicoterapeuta Biointegrativo foi escolhido pela Escola Psicobio por trazer  praticas integrativas complementares importantes no bem estar e  no estimulo da boa saúde do ser de forma integrada. Tem sido cada vez mais frequente acontecer o equilíbrio (homeostasia) do ser, tanto a nível celular quanto emocional, mental e espiritual durante o tratamento.           

          Aqui está a importância das praticas integrativas energéticas e psicológicas, o psicoterapeuta aprenderá a enxergar seu paciente como um ser multidimensional, isto é, vê-lo em vários ângulos, considerando suas experiências passadas, memorias traumáticas envolvendo dramas afetivos e materiais, frustrações, medos, ódios, desamor, abandonos, magoas e assim por diante…  Este é um trabalho apaixonante que nos convida a entender o outro e através do outro nos vemos muitas vezes como se fosse um espelho, refletindo o que temos de curar, equilibrar em nós também.

        Psicoterapia Biointegrativa aborda os componentes espirituais da cura, os conceitos da imortalidade da alma, as diversas manifestações da matéria distribuídas em três fatores que são congruentes entre si:

       O fisiológico, o comportamental cognitivo e todas as questões que envolvem os registros do ID (inconsciente), bem como os aspectos espirituais.   Abordamos o fenômeno da reencarnação que independente de nossas crenças ou religião, todos vamos passar por esta experiência, olhamos e tratamos o que é atemporal, onde se encontra a estrutura comportamental, as “marcas”, os traumas, os medos profundos, etc. tudo isso ficou registrado no inconsciente.

      Esse aprofundamento e entendimento são de extrema importância para o aluno, não apenas para atender seus pacientes, mas vivenciar em si sua dimensionalidade espiritual.

       O curso tem como objetivo maior  acompanhar o aluno até alcançar sua fonte espiritual e ajudá-lo a encontrar o sentido e o sagrado de sua vida, para que este profissional depois de formado, possa ajudar seu paciente.

       É hora de mudar o ritmo de vida que levamos e começar a escutar a nós mesmos, é hora de viver nossa vida e não de acordo com as expectativas dos outros e pensar mais em nós mesmos, mas não em termos egoísticos.

  • É hora de nos amar, aceitar-nos e cuidar-nos.
  • É hora de respirar profundamente e escutar nosso coração e satisfazer nossos verdadeiros anseios.

       Não importa o quanto seja impressionante teus êxitos externos, se não conhece as respostas a estas perguntas é muito provável que sintas que algo lhe falte na vida, vivenciando um grande vazio interno sem saber o motivo.

      Este curso lhe proporcionará o melhor momento para começar a conhecer as respostas, porque se não for agora, quando será? Tua vida sempre estará cheia de projetos, mas não tem que esperar que tudo fique perfeito para conceder tempo para você e seu crescimento espiritual.

      Então convidamos você a fazer parte deste curso lhe proporcionando sua reforma íntima, através do autoconhecimento, das leis espirituais que regem sua vida. No final sua mudança parecerá algo muito mágico, as outras pessoas vão lhe perguntar: ” O que você fez, estás diferente, mais feliz!” Quando você decide mudar algo no universo começa a conspirar a teu favor.

      Para isso é necessário que você tome a liderança de sua vida, decretando que estás pronto para descobrir o teu verdadeiro EU e que vai dedicar um tempo para você encontrar seu caminho e sincronizar com seu universo interno e externo, sentirás que muitas “coincidências” surgirão diariamente, te animando cada vez mais positivamente. Após conhecer os caminhos que o levou a este estado de serenidade e plenitude, estarás pronto para ajudar as outras pessoas, embora, em meio a fornada vamos sempre nos deparar com novos desafios e o que mudou o modo como você os enfrenta.

     Todas as experiências que já vivenciamos tanto as boas como as ruins, fazem parte hoje de nosso caminho espiritual e não aconteceram simplesmente por casualidade, cada aspecto de nossa vida é valioso e importante. Cada experiência é essencial para o nosso crescimento como seres espirituais.

      Se Você está lendo isso, é porque provavelmente este é o momento adequado para começar um “reconhecimento” do teu ser.

       O objetivo principal é te ajudar a sintonizar tua vida espiritual interior com tua vida exterior. Ajudar-te a limpar e filtrar as emoções e pensamentos confusos e desorientados, para que você possa conectar-se com a sua sabedoria adormecida e com as mensagens que afloram do seu interior.  Outro e talvez o mais importante objetivo deste curso é fazer com que você saia das ilusões e como não cair mais nas “armadilhas” daquilo que acreditamos ser a nossa realidade. Também estamos aqui para te ajudar a descobrir teu propósito de vida, passar a acreditar mais no teu Eu espiritual que te apoia neste propósito.

       A compreensão de quem você é e tua missão nesta vida nunca podem ser dito por outra pessoa. Somente quando você chega no fundo do seu ser e você, a alma, se desvelará, recobrando o sentido de viver bem, através do discernimento.

      A alma adora a verdade e parte deste trabalho da Psicoterapia Biointegrativa consiste em que aprendas a dizer a verdade para você mesmo sobre sua vida.

      Quando você faz isso tua energia se expande, proporcionando prazer e quando você não faz, tua energia diminui. Muita gente está esgotada, sem forças, desiludida e depressiva sem motivação, isso é porque não está sendo honesto consigo mesmo. Quando você é autêntico sua energia se expande com força e sua vida é envolvida de plenitude e alegria.

      A Regressão Cognitiva e a Regressão Sintonizada é uma ferramenta usada na Psicoterapia Biointegrativa para ajudar a pessoa entender o que está repercutindo do seu passado na vida presente. No fundo somos orientados por uma vaga intuição através das sensações e sentimentos que parece não entendermos da onde vem. Essas memorias que ficam a nível subconsciente cheias de emoções negativas e psicodramas são recordadas pela pessoa de acordo com seu amadurecimento e pelo fato de respeitarmos a “Lei do Esquecimento”nas sessões, está terapêutica é assistida pelos Mentores da pessoa a ser regredida, por isso é uma técnica segura, baseada na ética e nas leis espirituais maiores.

      CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
    A Psicoterapia Biointegrativa.

  1. Introdução à espiritualidade. Falando sobre Deus, A Fonte. Quem somos nós?
  2. História da Psicologia e Psiquiatria.
  3. Planos de Consciência (Psicosfera e biosfera). Energias  fluídicas e bio psíquicas e o campo áurico).
  4. Veículos energéticos:Corpo Biológico-Corpos Sutis e A Medicina dos Chacras.
  5. Psiquismo e as Intrusões Energéticas (obsessão sob a visão espiritual). Toxinas mentais e emocionais e sua relação com o afloramento de arquétipos patológicos. Campos de interferência. Descompensações Energéticas. Equilíbrio da bioenergia. 
  6. Fenômenos Parapsíquicos: A Mediunidade, EQM e Desdobramentos. As Crianças da Nova Era.
  7. Genética Material, Espiritual e o Corpo Búdico.
  8. Os pilares da Psicoterapia Biointegrativa (Evolução, Reencarnação e Personalidade Retroativa).
  9. As Ferramentas Divinas para o nosso despertar enquanto seres humanos.
  10. Programação Existencial. Renascimento e Morte.
  11. As Relações Cármicas- Lições e Aprendizados. Missão de Vida.
  12. O papel do Mentor Cámico.
  13. Escolhendo os pais e o ambiente para nascer. Gestação (concepção, formação, nascimento, acoplamento, pré-adolescência e adolescência).
  14. O Eneagrama e a Psicoterapia Biointegrativa- Psicopatologias. As Nove Estruturas de Personalidade. Um mapa de autoconhecimento e autotransformação.
  15. Trabalhando a cura da “Criança Interior-Vivência (Laboratório)”.
  16. Vida do Ego e a Vida Essência. Percorrendo o 4º Caminho, resgatando a consciência da nossa verdadeira origem que é espiritual.
  17. A Aura da Saúde e da Doença. Por que adoecemos?
  18. Ectopia da alma. Identificando o nível evolutivo, contra fluxos, a autocorrupção, comodismo e a questão (Coragem e Evolução).
  19. Evolução Espiritual e Livre Arbítrio (A verdadeira autoconsciência do homem).
  20. Abertura Espiritual e a Reforma Íntima.
  21. Leis Espirituais que modificam Vidas. Os sonhos.
  22. Ética e acuidade espiritual nas sessões com a Psicoterapia Biointegrativa e a Regressão.
  23. A alta no tratamento.
  24. Estudos de casos clínicos.
  25. Avaliação e evolução do aluno referente as temáticas acima.
  26. Regressão Cognitiva e Regressão Sintonizada (Presencial e não Presencial Assistida pelo Mentor Espiritual) .
  27. Definição e objetivo da Regressão.
  28. Mecanismos utilizados. O Cérebro humano e a nossa memória celular (Sistema límbico-Glândula Pineal)
  29. Ondas cerebrais e o fenômeno regressão de memória.
  30. Marcas psíquicas e os padrões que se repetem. Os Benefícios Terapêuticos.
  31. As Estruturas responsáveis pela elaboração e evocação das lembranças.  – Florais que estimulam a memória, purificação e eliminação de toxinas mentais.
  32. Laboratórios: (Primeira  consulta e reconsultas com a abordagem da Psicoterapia Biointegrativa). 
  33. Laboratório: Texto de relaxamento, voz e música.
  34. Aulas-vídeo: Documentário sobre retro cognição.
  35. Classificação (Os dois métodos de abordagem).
  36. A Regressão Sintonizada Presencial e não Presencial.
  37. Os mecanismos de defesa da consciência e lucidez das rememorações.
  38. Estudo de casos de regressão. Riscos da regressão (acuidade).
  39. Laboratórios (praticas e vivências de regressão a partir do 4º mês do curso).
  40. Aspecto consciencial após  regressão e insignes.
  41. Avaliação (do aluno no desenvolvimento do texto, na voz , na condução, nas orientações das regressões e pós).
  42. Formatura (trabalho de conclusão).

 Certificação OSCIP e Escola PsicoBio.

Os créditos deste conteúdo são dados aos seus respectivos autores. Ricardo Faerman e Maria Cristina Tamborim.   E-mail: ricardofaermann@gmail.com e/ou,  escolapsicobio@gmail.com (51) 98204-0004 WhatsApp -(51) 3019-7990

botao3 botao-1