Home / Artigos / A Psicoterapia Biointegrativa

A Psicoterapia Biointegrativa

2Por Ricardo Faerman

A Psicoterapia Biointegrativa pretende alcançar diferentes enfoques numa abordagem multidimensional, assim se torna mais claro e simples alcançar a solução do problema trazido pelo paciente.

Este trabalho desenvolvido pela escola das Pleiades, traz elementos didáticos elucidativos de grande benefício para o trabalho do Psicoterapeuta e para o paciente no que se trata dos transtornos de ansiedade, síndromes e diversas patologias que se apresentam nos dias de hoje. Dentro do trabalho tradicional dos profissionais da área da  saúde, dentro de sua visão atrofiada no que se refere em questões espirituais, não conseguem entender certas patologias, porque não veem o paciente como um ser multidimensional, trazendo consigo toda uma bagagem de informações e registros Kármicos, tendenciando várias enfermidades. 

A Psicoterapia Biointegrativa aborda os componentes espirituais da cura, os conceitos da imortalidade da alma, as diversas manifestações da matéria distribuídas em três fatores que são congruentes entre si:

O fisiológico, o comportamental cognitivo e todas as questões que envolvem os registros do ID (inconsciente), bem como os aspectos espirituais.

Por isso em nosso consultório, trazemos a visão da reencarnação, tratamos de quem é eterno (alma) é importante que nosso paciente saiba que ele é uma alma dentro de um corpo físico denso e que toda doença que aparece em seu corpo físico é uma consequência do estado que esta alma se encontra.

É de fundamental importância que o Profissional tenha esse aprofundamento, para saber lidar e orientar seus pacientes.

O curso tem como objetivo maior  acompanhar o aluno até alcançar sua fonte espiritual e ajudá-lo a encontrar o sentido e o sagrado de sua vida, para que este profissional depois de formado, possa ajudar seu paciente.

É hora de mudar o ritmo de vida que levamos e começar a escutar a nós mesmos, é hora de viver nossa vida e não de acordo com as expectativas dos outros e pensar mais em nós mesmos, mas não em termos egoísticos.

É hora de nos amar, aceitar-nos e cuidar-nos.

É hora de respirar profundamente e escutar nosso coração e satisfazer nossos verdadeiros anseios.

Já sabes quem você é e porque estás aqui?
Já sabe qual sua missão de vida?
Você consegue escutar as mensagens mais profundas que lhe são enviadas?

Não importa o quanto seja impressionante teus êxitos externos, se não conhece as respostas a estas perguntas é muito provável que sintas que algo lhe falte na vida, vivenciando um grande vazio interno sem saber o motivo.

Este curso lhe proporcionará o melhor momento para começar a conhecer as respostas, porque se não for agora, quando será? Tua vida sempre estará cheia de projetos, mas não tem que esperar que tudo fique perfeito para conceder tempo para você e seu crescimento espiritual.

Este curso lhe ajudará na sua reforma íntima, a vida parecerá mudar de uma forma assombrosa, quase mágica, o universo começa a conspirar a teu favor.

Para isso é necessário que você tome a liderança de sua vida, decretando que estás pronto para descobrir o teu verdadeiro EU e que vai dedicar um tempo para você encontrar seu caminho e sincronizar com seu universo interno e externo, sentirás que muitas “coincidências” surgirão diariamente, te animando cada vez mais positivamente.

Todas as experiências que já vivenciamos tanto as boas como as ruins, fazem parte hoje de nosso caminho espiritual e não aconteceram simplesmente por casualidade, cada aspecto de nossa vida é valioso e importante. Cada experiência é essencial para o nosso crescimento como seres espirituais.

Se Você está lendo isso, é porque provavelmente este é o momento adequado para começar um “reconhecimento” do teu ser.

O objetivo principal é te ajudar a sintonizar tua vida espiritual interior com tua vida exterior. Ajudar-te a limpar e filtrar as emoções e pensamentos confusos e desorientados, para que você possa conectar-se com a sua sabedoria adormecida e com as mensagens que afloram do seu interior. Também para te ajudar a descobrir teu propósito de vida, passar a acreditar mais nela que te apoia neste propósito. A compreensão de quem você é e tua missão nesta vida nunca podem ser dito por outra pessoa. Somente quando você chega no fundo do seu ser e você, a alma, se desvelará, recobrando o sentido de viver bem, através do discernimento.

A alma adora a verdade e parte deste trabalho da Psicoterapia Biointegrativa consiste em que aprendas a dizer a verdade para você mesmo sobre sua vida. Quando você faz isso tua energia se expande, proporcionando prazer e quando você não faz, tua energia diminui. Muita gente está esgotada, sem forças, desiludida e depressiva sem motivação, isso é porque não está sendo honesto consigo mesmo. Quando você é autêntico sua energia se expande com força e sua vida é envolvida de plenitude e alegria.

A PB tem como objetivo maior, ajudar as pessoas sairem de seus focos ilusionários equivocados de mãe, pai, tio, avô, avó, filho, sobrinho, neto etc… Nós começamos aprendendo desde pequenos com nossa mãe nos chamando de “meu Filhinho”  a avó de “meu netinho” e com isso vamos entrando numa verdadeira  armadilha.

Quando nós almas voltamos para a terra em um corpo novo, começamos a conviver com nossos familiares e a sensação é que estamos vivendo esta vida apenas e que não tivemos outra antes dessa. Mas com o conceito de alma eterna vamos nos dando conta que nossa família é um conjunto de almas que se reencontraram e que uns são resgates com laços kármicos e outros, espíritos familiares que voltam a se unir para se ajudarem e cada integrante, tem uma meta a cumprir ate mesmo sem perceber, mas todos seguem uma trajetória de vida que pode ter sido pré-definida ou vai se armando de acordo com a necessidade de cada um.

Dentro deste trabalho da Psicoterapia Biointegrativa, precisamos compreender que assim como nós somos almas dentro de um involucro, temos em nossa volta espíritos de diversas classes morais, uns bons outros ruins, e podemos atrair alguns destes de acordo com nossa frequência.

About Ricardo Faerman

Psicoterapeuta Biointegrativo

contador de visita